O VISAGISMO e a CLIENTE

 

No final do século XVIII, uma nova lei inglesa impôs às mulheres que usavam adornos a mesma penalidade conferida àquelas que eram acusadas de bruxaria. O novo termo desobrigaria de suas responsabilidades os maridos que se sentissem lesados por haverem desposado com uma “MÁSCARA FALSA”.

Se por causa de maquiagem, espartilhos, sapatos altos e perfumes as mulheres passavam a serem vistas como bruxas! Imaginem vocês, caros leitores, qual penalidade a nobreza britânica do Século XVIII conferiria às contemporâneas próteses de silicone, lipo- esculturas, aos liftings, maquiagem e cortes de cabelos.

Tal especulação causa arrepios a qualquer uma das mulheres e esposas do novo milênio. Proibir o uso dos pequenos (ou grandes) artifícios e retoques, que além de melhorarem a autoestima as tornam mais atraentes aos olhos do sexo oposto. É, simplesmente, impensável!

A verdade é que toda mulher tem um dia de ‘bruxinha’ e que todo cosmético um “Q” de alquimia… mas o que seria delas, se no grande dia não pudessem contar com poções mágicas e com nossos magos da beleza?Se a referida lei já era absurda, se inserida no nosso cotidiano causaria um caos, imagina se não pudessem se produzir! Dá para pensar em uma noiva de cara lavada? Ainda mais se considerarmos que às vésperas do casamento a maioria delas não consegue dormir direito e ao se levantarem para o grande evento com cara de antes-de-ontem, com direito a enormes e profundas olheiras.

Ainda bem que essa lei caiu, e não só as mulheres como também os consultores de imagem pessoal podem gozar da mais perfeita tranquilidade. Sim, porque os bruxos de hoje, são chamados de visagistas, que através dos fundamentos da linguagem visual, dos princípios da harmonia e beleza, da matemática algébrica e dos conhecimentos geométricos, consegue-se explicar o que a imagem está expressando e como pode afetar a pessoa e seus relacionamentos! Com isso o profissional sabe criar uma imagem pessoal que manifeste um conceito, ou uma intenção, e ainda saberá fazer sua autocrítica. Assim, ele se livra da dependência única na sua intuição e inteligência visual e ganha maiores condições de exercer sua criatividade, e atender aos desejos e às necessidades de seus clientes.

O principal objetivo do visagista é revelar, na imagem pessoal, as qualidades de uma pessoa. Por qualidades, entendem-se não só as físicas, mas também as da personalidade.

Ele trabalha de acordo com o princípio “a função define a forma”, ou seja, antes de pensar na imagem (a forma). Ele pensa na pessoa, e em sua personalidade, suas necessidades e seu estilo de vida (a função).

O Mago procura saber o que seu cliente deseja expressar e com isso oferece um serviço chamado de “customização”.

Ele considera que o rosto é a identidade de uma pessoa, e qualquer alteração que se faça à imagem pessoal, seja através do cabelo, da maquilagem ou, mais radicalmente a mudança no guarda roupas, muda completamente o senso de identidade da pessoa.

O bruxo, ou melhor, o visagista procura criar uma imagem com a qual a pessoa se identifica e tem a preocupação em revelar as qualidades da personalidade, e não somente em criar uma imagem esteticamente bonita. Com isso vem os benefícios à saúde, tanto emocional, psíquica e física. E aí um momento inesquecível acontece: quando a pessoa se olha no espelho e diz: “Essa sou eu!”

Ao contrário das autoridades inglesas do século XVIII, psicólogos e médicos perceberam a importância de adequar a imagem pessoal como parte de diversos tratamentos de doenças ou aplicar as profissões, estimulando o bem-estar e a autoestima das pessoas através da construção de nova imagem.

DICAS DE VISAGISMO

O Visagismo traz vários benefícios para os clientes, melhora sua imagem, facilita seu dia a dia, ensina o autoconhecimento e aumenta a sua autoestima. A consultoria é individual, oferecendo um serviço personalizado, com uma maior atenção no interior da pessoa.

Quatro regras básicas do Visagismo

1- Compreensão do problema.
2- Estabelecimento de um plano.
3- Execução do plano.
4- Verificações do resultados.

 

array(36) { ["SERVER_SOFTWARE"]=> string(6) "Apache" ["REQUEST_URI"]=> string(19) "/visagismo_cliente/" ["CONTEXT_DOCUMENT_ROOT"]=> string(47) "/home/riobe426/public_html/exallabelleza.com.br" ["CONTEXT_PREFIX"]=> string(0) "" ["DOCUMENT_ROOT"]=> string(47) "/home/riobe426/public_html/exallabelleza.com.br" ["GATEWAY_INTERFACE"]=> string(7) "CGI/1.1" ["HTTP_ACCEPT"]=> string(63) "text/html,application/xhtml+xml,application/xml;q=0.9,*/*;q=0.8" ["HTTP_HOST"]=> string(24) "www.exallabelleza.com.br" ["HTTP_USER_AGENT"]=> string(39) "CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)" ["HTTP_X_FORWARDED_HOST"]=> string(24) "www.exallabelleza.com.br" ["HTTP_X_FORWARDED_PORT"]=> string(2) "80" ["HTTP_X_FORWARDED_PROTO"]=> string(4) "http" ["HTTP_X_FORWARDED_SERVER"]=> string(24) "www.exallabelleza.com.br" ["HTTP_X_REAL_IP"]=> string(13) "54.198.113.51" ["PATH"]=> string(13) "/bin:/usr/bin" ["QUERY_STRING"]=> string(0) "" ["REDIRECT_STATUS"]=> string(3) "200" ["REDIRECT_UNIQUE_ID"]=> string(24) "WZYJB7XXhEkAABVGatIAAAAF" ["REDIRECT_URL"]=> string(19) "/visagismo_cliente/" ["REMOTE_ADDR"]=> string(13) "54.198.113.51" ["REMOTE_PORT"]=> string(5) "48140" ["REQUEST_METHOD"]=> string(3) "GET" ["REQUEST_SCHEME"]=> string(4) "http" ["SCRIPT_FILENAME"]=> string(57) "/home/riobe426/public_html/exallabelleza.com.br/index.php" ["SCRIPT_NAME"]=> string(10) "/index.php" ["SERVER_ADDR"]=> string(14) "181.215.132.73" ["SERVER_ADMIN"]=> string(41) "webmaster@exallabelleza2.riobeleza.com.br" ["SERVER_NAME"]=> string(24) "www.exallabelleza.com.br" ["SERVER_PORT"]=> string(2) "80" ["SERVER_PROTOCOL"]=> string(8) "HTTP/1.1" ["SERVER_SIGNATURE"]=> string(0) "" ["TZ"]=> string(9) "Etc/GMT+3" ["UNIQUE_ID"]=> string(24) "WZYJB7XXhEkAABVGatIAAAAF" ["PHP_SELF"]=> string(10) "/index.php" ["REQUEST_TIME_FLOAT"]=> string(15) "1503004935.6384" ["REQUEST_TIME"]=> string(10) "1503004935" }