Pé e Costeleta também são coisa de mulher

O desfile de verão 2013 da Dior já anunciava novos tempos para os cabelos femininos. Os fios curtos caíram no gosto de celebridades como Anne Hathaway, Miley Cyrus e Charlize Theron e firmaram os pés na passarela das tendências do inverno 2014 de Marc Jacobs. Aqui no Brasil, a atriz Thais Araújo também aderiu ao curtinho recentemente. Os cortes com franja, raspados na lateral ou Joãozinho fizeram os cuidados com costeletas, pés e fios desiguais, antes restritos aos homens, virarem preocupações de mulher também. Além das tinturas e hidratações, a manutenção dos cabelos curtos também pode ser feita em casa.

Há máquinas no mercado que são super práticas, possuem formato ergonômico, e são fáceis de segurar, além de permitir o corte em ângulos diferentes. As máquinas também possuem aparador tem lâminas autoafiáveis, com alto teor de carbono e pode ser usado para ajudar no acabamento de costeletas, nuca e em volta das orelhas.

Para quem não quer radicalizar também pode se adequar o visual às novas tendências. O repicado com máquina elétrica, privilégio até então das cabeças masculinas, ganhou força também nos salões femininos. As antigas técnicas, como as que utilizavam a tradicional tesoura ou a navalha, além de demandarem mais tempo, danificavam ou alteravam a textura dos fios. Com a máquina, os resultados são surpreendentes. Em um corte mecha a mecha, por exemplo, o profissional pode usar diferentes lâminas, o que dá mais movimento ao cabelo.

Como explica Nando Araújo, técnico da Wahl Clipper Brasil, a vantagem de cortar um cabelo feminino com máquina é que, nos cortes chamados programados, a máquina assegura a precisão. “O sucesso do resultado fica ainda mais evidente em cabelos densos, pesados. Um corte simples com tesoura levaria cerca de 30 minutos. A máquina reduz esse tempo à metade, com menos esforço”, completa.

Super  Dicas para o corte com
máquina mecha a mecha:

Divida o cabelo em três quadrantes: um em cada lateral, dois na parte frontal e dois atrás. Comece o corte pela parte de trás verticalmente e com uma lâmina standard. As mechas de baixo da nuca vão servir como medida para a parte alta, ainda com a mesma lâmina. Na lateral faça o mesmo.

Na parte da frente, divida a franja em três partes e passe a máquina com uma lâmina de fio navalha a partir do nariz, na próxima mecha tire a medida a partir das sobrancelhas até os lábios e na última vá até o queixo. Após todas as mechas cortadas, passe uma lâmina texturizadora pelas pontas de todo o cabelo para dar o acabamento.

array(36) { ["SERVER_SOFTWARE"]=> string(6) "Apache" ["REQUEST_URI"]=> string(43) "/pe-e-costeleta-tambem-sao-coisa-de-mulher/" ["CONTEXT_DOCUMENT_ROOT"]=> string(47) "/home/riobe426/public_html/exallabelleza.com.br" ["CONTEXT_PREFIX"]=> string(0) "" ["DOCUMENT_ROOT"]=> string(47) "/home/riobe426/public_html/exallabelleza.com.br" ["GATEWAY_INTERFACE"]=> string(7) "CGI/1.1" ["HTTP_ACCEPT"]=> string(63) "text/html,application/xhtml+xml,application/xml;q=0.9,*/*;q=0.8" ["HTTP_HOST"]=> string(24) "www.exallabelleza.com.br" ["HTTP_USER_AGENT"]=> string(39) "CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)" ["HTTP_X_FORWARDED_HOST"]=> string(24) "www.exallabelleza.com.br" ["HTTP_X_FORWARDED_PORT"]=> string(2) "80" ["HTTP_X_FORWARDED_PROTO"]=> string(4) "http" ["HTTP_X_FORWARDED_SERVER"]=> string(24) "www.exallabelleza.com.br" ["HTTP_X_REAL_IP"]=> string(13) "54.198.113.51" ["PATH"]=> string(13) "/bin:/usr/bin" ["QUERY_STRING"]=> string(0) "" ["REDIRECT_STATUS"]=> string(3) "200" ["REDIRECT_UNIQUE_ID"]=> string(24) "WZYKW7XXhEkAAB29eN0AAAAK" ["REDIRECT_URL"]=> string(43) "/pe-e-costeleta-tambem-sao-coisa-de-mulher/" ["REMOTE_ADDR"]=> string(13) "54.198.113.51" ["REMOTE_PORT"]=> string(5) "41016" ["REQUEST_METHOD"]=> string(3) "GET" ["REQUEST_SCHEME"]=> string(4) "http" ["SCRIPT_FILENAME"]=> string(57) "/home/riobe426/public_html/exallabelleza.com.br/index.php" ["SCRIPT_NAME"]=> string(10) "/index.php" ["SERVER_ADDR"]=> string(14) "181.215.132.73" ["SERVER_ADMIN"]=> string(41) "webmaster@exallabelleza2.riobeleza.com.br" ["SERVER_NAME"]=> string(24) "www.exallabelleza.com.br" ["SERVER_PORT"]=> string(2) "80" ["SERVER_PROTOCOL"]=> string(8) "HTTP/1.1" ["SERVER_SIGNATURE"]=> string(0) "" ["TZ"]=> string(9) "Etc/GMT+3" ["UNIQUE_ID"]=> string(24) "WZYKW7XXhEkAAB29eN0AAAAK" ["PHP_SELF"]=> string(10) "/index.php" ["REQUEST_TIME_FLOAT"]=> string(15) "1503005275.6664" ["REQUEST_TIME"]=> string(10) "1503005275" }