A Personalidade e o Cabelo

Muitas mulheres já chegaram um dia ao salão de beleza pedindo um corte de cabelo de tal famosa. Mas a maioria delas já se decepcionou com o corte, já que ninguém é igual e não tem a mesma rotina, mesmo que haja alguma semelhança. Todos esses fatores influenciam na hora de escolher o corte ideal para cada tipo de pessoa. Linhas verticais transmitem estrutura e horizontais mostram estabilidade, franjas mostram uma mulher convencional, já cabelos repicados ou desfiados dão a impressão de introversão. Uma mulher extrovertida deve procurar linhas voltadas para fora, as curvas nos cabelos demonstram romantismo e sensualidade.

O CORTE DO CABELO
Cortar os cabelos não os faz ficar mais fortes, pois o fio é uma estrutura morta de cadeias de queratina. Portanto, nada de acreditar em propaganda de tratamentos que prometem milagres. Então, você me pergunta: “Se cortar o cabelo não o deixa mais forte, por que crescemos ouvindo dizer que tem que cortar o cabelo regularmente?”. É preciso cortar o cabelo com determinada frequência para manter o penteado e garantir a estética da cabeleira.

Os fios, podem durar até seis anos na cabeça, então, quanto mais velhos, mais porosos e mais frágeis eles ficam, e daí para formação de pontas duplas é muito fácil! Portanto, o ideal é cortar os cabelos longos a cada três meses e os curtos a cada um mês.

DEFINA O CORTE DE ACORDO COM O ROSTO
Um bom corte faz muita diferença, mas é sempre bom considerar o formato do rosto, o tipo físico e o tipo de cabelo. O rosto é o identificador característico da pessoa. É particular e único, salvo raras exceções, como no caso de gêmeos, por exemplo. Em geral, os rostos são caracterizados em: Oval, redondo, quadrado, retangular, triangular e losangular. Agora, vá para a frente do espelho e observe seus traços principais.

Oval – Para saber se esse é o seu formato de rosto, trace uma linha desde a raiz dos cabelos na testa até as sobrancelhas; Outra até a extremidade do nariz; e outra desse ponto até a ponta do queixo. Se as três partes foram iguais, com a largura um pouco maior na testa, afinando até o maxilar superior e terminando ovalada no queixo, comemore! Qualquer tipo de corte cai bem para esse formato de rosto.

Redondo – Esse formato de rosto tem as medidas de largura e altura praticamente idênticas. Para valorizá-lo, o mais apropriado é franja e corte até os ombros, com volumes laterais para harmonizar rosto e cabelo.

Quadrado – O rosto quadrado tem medidas mais ou menos idênticas na largura da testa e dos maxilares, com a largura, geralmente, um pouco menor que a altura do rosto. Ele permite cortes longos ou curtos com volumes laterais, repicados ou com pontas irregulares que afinem os traços do rosto.

Retangular – Tem as mesmas características do rosto quadrado, mas a altura é maior. O ideal é cortá-lo de maneira que possa ser repartido do lado ou com franjas irregulares, longos ou curtos.

Triangular – Nesse formato de rosto, a largura é maior na testa e vai se estreitando até o maxilar superior, encurtando-se ainda mais no queixo, que é afinado. O corte deve proporcionar harmonia para a largura da testa, com franjas ou cabelos soltos que cubram as laterais do rosto, dando volume sobre as orelhas.

Losangular – A largura do rosto losangular estreita-se a partir da linha dos olhos até a raiz dos cabelos, mantém-se idêntica desde a linha dos olhos até a linha da ponta do nariz e vai estreitando daí até a ponta do queixo. Prefira corte com volume, franja grande cortada pela altura do queixo, dando a impressão de ter sido cortada há alguns meses, e ondas largas. Bem, a imagem pessoal comunica muito mais que as palavras. Ter um estilo próprio vai além da moda. Descubra o look que combina com a sua personalidade e curta os benefícios dessa transformação.

Linhas verticais transmitem estrutura e horizontais mostram estabilidade, franjas mostram uma mulher convencional…

Por: Simone Afonso.

array(36) { ["SERVER_SOFTWARE"]=> string(6) "Apache" ["REQUEST_URI"]=> string(28) "/a-personalidade-e-o-cabelo/" ["CONTEXT_DOCUMENT_ROOT"]=> string(47) "/home/riobe426/public_html/exallabelleza.com.br" ["CONTEXT_PREFIX"]=> string(0) "" ["DOCUMENT_ROOT"]=> string(47) "/home/riobe426/public_html/exallabelleza.com.br" ["GATEWAY_INTERFACE"]=> string(7) "CGI/1.1" ["HTTP_ACCEPT"]=> string(63) "text/html,application/xhtml+xml,application/xml;q=0.9,*/*;q=0.8" ["HTTP_HOST"]=> string(24) "www.exallabelleza.com.br" ["HTTP_USER_AGENT"]=> string(39) "CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)" ["HTTP_X_FORWARDED_HOST"]=> string(24) "www.exallabelleza.com.br" ["HTTP_X_FORWARDED_PORT"]=> string(2) "80" ["HTTP_X_FORWARDED_PROTO"]=> string(4) "http" ["HTTP_X_FORWARDED_SERVER"]=> string(24) "www.exallabelleza.com.br" ["HTTP_X_REAL_IP"]=> string(13) "54.198.113.51" ["PATH"]=> string(13) "/bin:/usr/bin" ["QUERY_STRING"]=> string(0) "" ["REDIRECT_STATUS"]=> string(3) "200" ["REDIRECT_UNIQUE_ID"]=> string(24) "WZYKbLXXhEkAAB29eO4AAAAK" ["REDIRECT_URL"]=> string(28) "/a-personalidade-e-o-cabelo/" ["REMOTE_ADDR"]=> string(13) "54.198.113.51" ["REMOTE_PORT"]=> string(5) "42152" ["REQUEST_METHOD"]=> string(3) "GET" ["REQUEST_SCHEME"]=> string(4) "http" ["SCRIPT_FILENAME"]=> string(57) "/home/riobe426/public_html/exallabelleza.com.br/index.php" ["SCRIPT_NAME"]=> string(10) "/index.php" ["SERVER_ADDR"]=> string(14) "181.215.132.73" ["SERVER_ADMIN"]=> string(41) "webmaster@exallabelleza2.riobeleza.com.br" ["SERVER_NAME"]=> string(24) "www.exallabelleza.com.br" ["SERVER_PORT"]=> string(2) "80" ["SERVER_PROTOCOL"]=> string(8) "HTTP/1.1" ["SERVER_SIGNATURE"]=> string(0) "" ["TZ"]=> string(9) "Etc/GMT+3" ["UNIQUE_ID"]=> string(24) "WZYKbLXXhEkAAB29eO4AAAAK" ["PHP_SELF"]=> string(10) "/index.php" ["REQUEST_TIME_FLOAT"]=> string(15) "1503005292.0392" ["REQUEST_TIME"]=> string(10) "1503005292" }